***St. Etienne***Paris***Reims***Gent***

Estamos na praia de Blankenberge na Bélgica, na casa de amigos queridíssimos, o Zlo e a Ines. Ontem não tocamos e então viemos para a casa deles que fica a uns metros da praia. Tivemos um dia ótimo e depois de 7 gigs seguidas, dormindo pouco, pegando a estrada e tocando novamente a cada dia foi muito bom ter um dia pra caminhar, e pra esta troca tão válida que é ter com as pessoas…com os lugares também, de onde a gente vai absorvendo muitas coisas….

A gig em Gent na squat Bar Bizar tava rolando até a policia chegar e impedir de que continuássemos. Aqui a repressão está cada vez mais forte e é comum a policia chegar pra acabar com certos eventos…assim como muitas okupas estão sendo desalojadas. O estado tenta acabar com a organização já no inicio…temos visto isso nesta tour não só na Bélgica.

Viemos para cá de Reims onde tocamos na squat Lécluse, um lugar lindíssimo, absurdamente sossegado, na frente de um rio, afastado da cidade. Uma casa antiga com bastante espaço, banheiro seco, uma horta enorme que fica no terreno do lado que eles também ocuparam. Fizeram muita comida, tudo recicle. A gig foi no porão da casa e foi muito divertida, o valor da entrada era livre e o pessoal apoiou bastante a banda comprando material.Infelizmente a squat tá sofrendo com o desalojo que está previsto para o próximo junho. Mas o pessoal já está a procura de outro local para continuarem levando suas ideias e práticas.

 

 

Antes de Reims estivemos em Paris, onde tocamos no Centro Internacional de Cultura Popular. O som se deu depois de um dia de bate papos sobre agitação anarquista, repressão policial e também sobre o neo nazismo na franca. No mesmo dia rolava näo muito longe dali um show de bandas white power, mas no CICP o pessoal estava bem organizado e preparado para qualquer ataque. Este centro já foi atacado varias vezes por neo nazis. Todo o evento foi organizado por um coletivo que já se organiza a vinte anos, onde o pessoal da banda Kochise faz parte e do qual a uns dez anos a Magali da banda La Fraction também se juntou. O pessoal da Kochise foi demais de atencioso e rever a Magali foi muito bom depois de longos 8 anos. La Fraction tá meio parada mas na proxima semana vão fazer uns shows que prometem!

Antes de Paris estivemos em St. Etienne, o frio pegando, alguns de nós começaram a se gripar ali…e os dias tem sido mais duros por isso….bastante chá desde então, mas pouco sono e muita fumaça…. o show em St. Etienne foi demais, muita gente e ótimas bandas. Tocaram 2 bandas muito boas, a primeira  a Atomic Tango, com 3 minas, baixo, batera e vocal e um cara na guitarra. Mandaram ver e a vocalista muito boa e carismática aquecendo a noite fria. Depois tocou a banda Autônoma Paradise & the Dread Locks Terror, banda crust fazendo uma sonzera, caras muito gente fina onde os conhecemos antes em Biel.

Depois chegou nossa vez de tocar e foi demais, o pessoal pogando e cantando junto os sons mais antigos e mais fáceis de cantar junto como Vai e Não, que a principio não estavam no nosso set list, mas quando o pessoal pede a gente tem tocado e tem sido bastante contagiante. No dia seguinte tínhamos 500 km pra percorrer e tinham nos falado que tínhamos que chegar no CICP em Paris as 3 e meia da tarde pois sendo domingo a parada começaria cedo. Foi uma noite dos inferno, praticamente sem dormir pois um pessoal chegou na casa e fez a maior festa, não existia porta no quarto das bandas/hóspedes, uma loucura…antes mesmo das 9 da manhã, menos de 2 horas de sono conturbado levantamos, tomamos café é fomos para Paris, onde chegamos na cidade com uma hora apenas de atraso, mas o trânsito intenso turístico nos atrasou mais uma hora até chegarmos no local.

 

Agora começamos a nos agilizar pra irmos para a Holanda na cidade de Nijmegen que é a nossa próxima parada….

 

One thought on “***St. Etienne***Paris***Reims***Gent***”

  1. Hey, come on! I want to see more! 😉
    had a great time with you all. Hope you´re all doing well
    See you next time!
    Saludos desde Hamburgo!

Comments are closed.