*Flensburg*Copenhagen*Gothemburg*Oslo*Svartmyra*Stockholm*

O tempo passa rápido…os momentos são muitos e se oscilam sentimentos e acontecimentos. Obviamente pela internet, ou qualquer diário não se pode descrever este tempo, estes acontecimentos, embora estejamos vivenciando uma época bastante virtual…onde as pessoas ficam bastante tempo „conectadas“…

Vamos mudando de cidade ou pais a todo instante, bebendo um água diferente, se comunicando de formas diferentes…

Acabamos de chegar na Finlândia, estamos na cidade de Turku onde vamos tocar hoje a noite. Viemos da Suécia de barco o que levou 11 horas.

Estávamos em Estocolmo, onde tocamos na terça feira. Passamos ontem o dia conhecendo Estocolmo com o pessoal…Fabrício, ex- Execradores passou todo o tempo com a gente e foi muito massa podermos nos encontrar com ele e tudo que pudemos conversar…foi bastante coisa! Conhecemos o Kaffe 44, espaço autônomo anarquista que tem um restaurante, uma infoshop e onde rolam algumas gigs.

 

 

Antes de Estocolmo tivemos por dois dias no sítio do coletivo Svartmyra levado pelo Janne, baixista da banda Warcollapse e outros amigos. Tocamos lá no domingo, para um pessoal incrivelmente demais, muita conversa, muito fogo, muita comida vegana, muita cerveja, vinho feito por eles, banho de rio, mas especialmente muito gente fina todas as pessoas que ali estavam. Com certeza não poderemos descrever aqui a experiencia que vivenciamos…mas foi regenerativa, nos causou reflexões intensas de formas de organização, respeito mútuo, o que vem a ser amizade e relações não hierárquicas, e também do contato próximo a um lugar afastado da cidade onde a noite nunca cai…não nesta época do ano….aqui tem sido assim…

valeu prá lá de demais…

 

DSC_0341ALIM7115

Em Oslo no sábado tocamos na squat Barrikaden com a banda local La Casa Fantom. A Okupa é grande, bem organizada e o som rolou no porão para muitas pessoas das quais muitas já conhecíamos.  Dormimos pouco com o céu azul anil, nunca escurecendo…na chegada na Noruega a policia nos parou, fez varias perguntas, mas seguimos depois disso…

 

Na Sexta tocamos em Gotemburgo e ‘ lá vamos nós’  trocando de país novamente. O lugar era bem estranho, era um pub…coisa que nunca é massa como tocar num Espaço autogestionado. Mas apareceram muitos punxs que ocuparam toda a rua. Marcus, amigo nosso que mora no AKW está com a gente desde então nos acompanhando na turnê.

ALIM7021

Em Copenhagen antes de Gotemburgo estávamos bastante aniosos por tocarmos na nova squat que é uma continuação da Ungdomshuset. Ungdomshuset foi desalojada em 2007 e era uma das mais importantes e ativas squats da europa que durou longos- mas não suficientes para todas nós- 25 anos…Em 2007 quando sofreram o desalojamento houve muita luta, muita batalha nas ruas contra a polícia e também riots que se estenderam por toda a cidade por meses. Vale lembrar que o grupo Feminists for more free espaces foi responsável pelo maior número de barricadas, 13!

Também rolou muita solidariedade em vários cantos do mundo e muita gente de outras cidades europeias viajaram para Copenhagem para se unirem as riots. Muitas companheiras e companheiros foram presos, todos que estavam dentro da casa no momento que a policia conseguiu entrar depois de muita resistência. Várias destas pessoas ficaram presas por mais de um ano e muitas ainda estão respondendo judicialmente e continuam enfrentando várias dificuldades. Hoje a nova squat se chama Dortheavej 61, nome e numero da rua. Tocamos com bandas excelentes e ficamos muito felizes de ver alguns dos amigos da antiga okupa.

Em Flensburgo onde tocamos na quinta foi a última gig antes de sair da Alemanha e o show foi muito bom. A Senfabrik é um Espaço autônomo lindo, rolou um churrasco vegano na rua, o pessoal tava muito feliz com o sol. É realmente importante para a galera aqui da europa a chegada do verão…pois tem muita gente que fica bastante deprimida com o longo inverno…

Aqui na Escandinávia então nem se fala….nota-se muito o ânimo das pessoas se alterar com as estacões…

 

A noite promete ser Punk!

2 thoughts on “*Flensburg*Copenhagen*Gothemburg*Oslo*Svartmyra*Stockholm*”

  1. Adoro ler os posts, ajuda a matar a saudade de vcs…teremos muitas histórias pra ouvir dessa trip hein?! Saudadonaaaaa!

Comments are closed.