***Hamburg***Osnabrück***Kiel***

Depois de 11 anos estamos de volta na squat Alte Meierei na cidade de Kiel. É muito bom saber que o lugar resiste e que continua divulgando as ideias anarquistas. Ontem depois do show conversamos com o pessoal que lembrava do episódio de 11 anos atras que aconteceu quando estávamos tocando…lá em 2001 rolou uma atitude sexista por parte de apenas uma pessoa do público, gerou uma certa confusão e o cara teve que sair do local pois assim foi decidido por todos e nos sentimos bem apoiadas e compreendidos. Seguindo sobre a conversa de ontem, ainda rolou um tempo depois um outro episódio que levantou o debate sobre sexismo mais uma vez, quando o vocalista da banda US Bombs convidou “garotas” pra subirem no palco…e então rolou do cara ter atitudes sexistas com estas garotas, tentando tocá-las. Algumas das garotas saíram imediatamente do palco e parte do público ficou indignado com o que estava acontecendo. Algumas pessoas da casa queriam parar o show, haviam umas 300 pessoas no local e isso gerou muita discussão. O vocalista não aceitou os argumentos das pessoas e disse que era tudo “punk rock”. As pessoas então lhe disseram que não, que a casa não era punk rock, mas uma casa anarquista e de busca por uma vivencia libertária e igualitária. Mais tarde algumas pessoas quebraram os vidros do ônibus da banda e pixaram com dizeres antisexistas. Houve ainda mais discussão e a banda queria que fossem pagas as despesas dos reparos…Desde então este espaço se tornou bastante ativo na luta contra o sexismo.

Foi ótimo tocar aqui novamente e apesar não ter muita gente, as pessoas estavam muito empolgadas. Enquanto tocávamos rolavam projeções de como abrir fechaduras, cadeados e também imagens de protestos recentes na Grécia.

Viemos de 2 dias sem shows onde passamos na Crust Hof, um sítio onde moram os amigos que organizaram  a gig de Osnabrück. É importante e bom quando temos dias assim pra podermos curtir as pessoas, os espaços e aprofundar a troca. Foram 2 dias tão intensos e restauradores que inclusive nossa meta de atualizar o site ficou só pra hoje…

Em Osnabrück tocamos na rua, num corredor entre 2 prédios numa gig que é organizada anualmente como contraponto a um festival grande que acontece na cidade. Apareceram muitas pessoas de varias gerações de punks e outras. Como o show era na rua não havia valor de ingresso, se passou o chapéu e só com esta contribuição espontânea foi possível cobrir os custos das bandas. Muito massa. A noite foi longa e o pessoal responsável pela comida passou o tempo todo cozinhando yakisoba e rolinhos primavera veganos.

HPIM5440

Em Hamburg, um dia antes de Osnabruck chegamos cedo na squat Störtebecker. Um prédio grande perto do porto, na Haferstrasse, rua onde existem muitas squats que protagonizaram muitos confrontos com a polícia nos anos 80. Novamente revimos muitos amigas, conversamos bastante e fizemos um show que foi um dos melhores até agora. A casa tava cheia e tudo foi muito bom e motivante.

Daqui a pouco estaremos indo para Flensburg….e quando der escrevemos mais….

 

 

 

3 thoughts on “***Hamburg***Osnabrück***Kiel***”

  1. Continuem No Rest, estou na companhia de vcs beijos. Mute!

  2. Estou felis em poder acompanhar a viagem de vcs. Beijão. Sorte para vcs. Mute.

Comments are closed.