Schwarz Wald

Estamos na Floresta Negra, na casa de grandes amigos que conhecemos já fazem 12 anos, desde a primeira vez que chegamos na europa. Desde aquela vez sempre nos apoiaram muito e já logo no início sentimos uma afinidade que foi se tornando uma grande amizade.

Fazendo um resumo dos últimos dias e acontecimentos….da última vez estávamos indo para Plauen. Chegamos no Projeckt Schundenberg que é uma casa grande, antiga, muito bonita na beira de um morro floresta. Eles tem uma infoshop com vários livros e zines anarquistas, local para leitura e materiais diversos, vários outros cômodos, cozinha, bar,uma varanda incrível, local para as gigs e no andar de cima ficam as acomodações dos moradores. Comemos uma massa vegana com cogumelos na varanda e logo mais o som começou com a banda polonesa Cast in Iron. Os caras fizeram um show bem enérgico, na parceria nos emprestaram todo o backline e pudemos fazer nosso som. curtimos bastante. depois do café da manhã coletivo nos despedimos de todos e viemos para o sul.

Depois de 6 horas viajando com muita chuva chegamos na cidade de Haslach, onde encontramos o pessoal da 54 Suicides com quem tocamos junto.

No dia seguinte seguimos para Freiburg onde tocamos no Wagenplatz Schattenparker. Wagenplatz são locais onde as pessoas moram com vagões e geralmente säo ocupações. O Schattenparker já foi uma ocupação, já sofreram desalojo e hoje elas tem um acordo com o município. Moram 40 pessoas, entre elas varias crianças. O lugar é lindo e o pessoal é bem agilizado e organizado. Jantamos um rango matador que incluía molho de amendoim…delicioso, sempre vegano. logo mais começamos a tocar, e fizemos um show longo até, já que eramos a única banda e o pessoal não queria acabar a festa. Foi muito divertido e nos sentimos muito bem tocando e energizadas com a intereção da galera. Uma troca. Vimos desta vez amigos que não víamos ha muitos anos mesmo. Isso foi muito bom. A noite seguiu com muita conversa, som muito bom na discotecagem, deutsch punk e outras coisas, cerveja e fogueira mais uma vez pra nossa felicidade. Dormimos num vagão reservado para hospedes/bandas, muito massa, todo de madeira.

 

Passamos a manhã por lá e trocamos mais ideias, conhecemos alguns vagões, dentre eles de um parceiro que pinta com cebo de vela. Nos mostrou sua oficina, seus trampos e deu um quadrinho pro Igor que o retribuiu com um backpatch onde tem o desenho que o Igor fez pra esta tour, que galera tá curtindo muito diga-se de passagem.

Agora neste dia de folga estamos aproveitando pra por o post em dia…mas não por muito tempo mais pra podermos vivenciar mais o aqui. tivemos uma manhã massa, fomos pra floresta, demos um longo passeio e entramos no lago artificial que tem por aqui, que na verdade é um local onde se retira areia e cascalho para construção…existem umas máquinas enormes pra fazerem  este trabalho e é bem esquisito, uma coisa mad max caribe….pois a água é azul cristalina.

 

Não teremos folga de gigs durante uma semana a partir de amanhä, entäo näo sei como será a atualização aqui. Vamos escrevendo sempre que der.

Amanhã tocamos em Offenburg ainda na Floresta Negra.

((A)) ((E))!

One thought on “Schwarz Wald”

Comments are closed.